A Academia é o ambiente de trabalho da Sala de Apoio, lá estão as ferramentas e funcionalidades que permitem o desenvolvimento de um curso, atividades, ambiente para trabalho em grupo, fórum, chat; e muitas outros recursos.
Por uma questão de segurança, para cada um dos campi são necessários usuários e senhas específicos. Você pode até utilizar os mesmos usuários e senhas, porém cada ambiente é independente.
Para se cadastrar no Campus I, da página principal, entre no link correspondente na página da Academia procure o link [Cadastrar um novo usuário].
Preencha o formulário lembrando que os campos com asterisco (*) são obrigatórios.
Ao confirmar o formulário um email será enviado para o email cadastrado. A tela abaixo será mostrada confirmando a sua configuração.
Ao clicar no botão [Próximo] você será levado de volta para a página principal da Academia, agora com acesso aos links de trabalho.
Observe que agora estão disponíveis os links [Minha lista de cursos], [Inscrever-se em um curso], [Cancelar inscrição em um curso] e [Todos os cursos da plataforma].
Entendendo a plataforma da Academia – Campus I
Apesar de cadastrado no ambiente da Academia você ainda não tem acesso aos cursos.
Para inscrever-se num curso, vá à página principal do Campus e clique no link [Inscrever-se em um curso].
O Sistema apresenta as categorias de cursos disponíveis.
Escolha a categoria do curso que você está procurando e Clique na categoria. Como exemplo clique na categoria [Tecnologia]. O Sistema apresentará
Clique no ícone do pequeno lápis à direita do nome do curso. Aparecerá a seguinte tela.
Os cursos podem ser públicos ou privativos a determinados grupos. A forma de se garantir a privacidade mesmo dentro do ambiente do Campus é o uso de uma senha ou chave de acesso.
Digite a senha informada pelo Professor. Confirme no botão [Confirmar]. O sistema apresentará a seguinte mensagem.
Volte para a sua lista de cursos e selecione o curso no qual acaba de inscrever-se. Siga as instruções e vá em frente.