Sala de Apoio

by estart

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home

Universidades Americanas oferecem Cursos online Grátis

Recentemente Harvard e o MIT anunciaram a criação de uma plataforma de ensino à distância que oferecerá cursos grátis. Agora juntam-se a elas Berkeley, Yale e Stanford.

São aulas em vídeo ou texto com exercícios e provas online. Não há ainda uma preocupação com forma ou método mas a disponibilização de conteúdo. Vale a pena conhecer.

Alguns cursos disponíveis:

MIT

São 2.100 cursos relacionados por  departamentos como o de Antropologia, Arquitetura, Ciências Políticas, Engenharia Mecânica, Estudos Cerebrais e Cognitivos e outros.

Acesse http://ocw.mit.edu

Yale

Estão disponíveis 42 cursos online, gratuitos, associados ao programa Open Yale Courses (OYC). São temas como Fronteiras e Controvérsias na Astrofísica, Teoria Financeira, Civilização Europeia e Revolução Americana.

Acesse http://oyc.yale.edu

Berkeley

Apresenta um dos sites mais atraentes para ensino online com uma biblioteca em áudio e vídeo. O acervo cobre 130 departamentos como Psicologia, Engenharia Elétrica, Economia, Química, Ciências, Ciências Políticas e Políticas Públicas.

Acesse: http://webcast.berkeley.edu

Stanford

Os cursos incluem Estatística, Aeronáutica e Nanotecnologia, além de seminários sobre Tecnologia da Informação e Inovação.

Acesse: http://scpd.stanford.edu

Há ainda um programa especial de Engenharia o Stanford Engineering Everyware.

Acesse: http://see.stanford.edu