Firefox mais rápido e seguro

Sou fã do Firefox desde que foi lançado. Confesso que tenho uma certa tendência a me interessar por tudo o que confronta a Microsoft. Mas o browser  é bom e reúne uma série de Complementos muito úteis.

Na recém lançada versão 3.6 o destaque é a velocidade. A redução do uso de memória deixou o navegador leve e ágil. Problemas nas versões anteriores de “vazamentos” de memória foram corrigidos e funções de gerenciamento incluídas mantendo a utilização de memória sob controle.

Trabalharam no carregamento de páginas remodelando o renderizador e o gerador de layouts melhorando a visualização das páginas.

Sobre a visualização é importante destacar a melhoria dos mecanismos de geração gráfica com o suporte a perfis de cores.

De quebra a ferramenta inova permitindo que você personalize a aparência da sua janela de navegação com temas para “vestir”.

Na segurança, uma preocupação constante, várias características foram melhoradas como as proteções antiphishing e antiaques. É possível conhecer a identidade de um site com um clique.

Além de permitir a navegação privada criou uma integração com o seu antivírus para verificar arquivos baixados.

Vale a pena, no mínimo, ter mais um Navegador. Eu recomendo.

Deixe uma resposta